Cada rede social tem seu objetivo e finalidade, mas aqui estão alguns números impressionantes que mostram uma tendência irreversível, pelo menos até o momento, sobre o  uso das redes sociais.

Seja para conseguir reconhecimento, educar, entreter ou simplesmente compartilhar pensamentos e experiências, o uso das redes sociais faz parte do dia a dia das pessoas e dos negócios. Aqui estão alguns exemplos:

  • 98% de todas as pessoas entre 18 e28 anos estão em alguma rede social
  • 56% da população dos EUA usam as mídias sociais
  • 14% da população mundial está LinkedIn
  • 11% da população mundial está no Facebook
  • 11% da população mundial está no Twitter
  • 9% da população mundial está Google Plus 
  • Tempo médio gasto nas mídias sociais: 7.6 horas por mês


Você já imaginou o impacto que as redes sociais podem ter no seu negócio? Veja algumas questões que as empresas se deparam:

  1. não usar as redes sociais para fazer negócios
  2. não usar as redes sociais corretas
  3. não usar as redes sociais na frequência correta (a mais ou a menos)
  4. não usar as redes sociais para o que realmente interessa

Nunca é de mais repetir as diretrizes para usar corretamente as redes sociais no seu negócio:

  • Escute
  • Responda
  • Conte, informe. Não venda.
  • Seja autêntico
  • Anuncie melhor
  • Entregue valor
  • Seja grato

Estudar e entender a melhor forma de usar as redes sociais para gerar negócio é um trabalho sério, feito com métricas, algoritmos e teste de modelos, que vai muito além do simples feeling ou impressão do que funciona bem.